AJUDA

Dúvidas Frequentes


Está com dúvidas? Veja abaixo se conseguimos te ajudar.

Atendimento

Como funciona a Medcenter? É preciso ser associado ou pagar taxas e mensalidades?
Não. Na Medcenter você só paga pela consulta ou exame realizado.
Como posso marcar minha consulta?
Para marcar sua consulta ou exame, você pode agendar pelo telefone, whatssap, site através do chat online ou agendamento online, ou no próprio centro médico.
Vocês atendem urgência e emergência?
Não, nosso atendimento é somente para consultas eletivas ou procedimentos ambulatoriais.
Vocês fornecem atestados?
Para consultas e exames de rotina fornecemos declaração de horas comprovando o tempo em que o paciente esteve na clinica. Se o médico avaliar a necessidade de afastamento, ele fornecerá o atestado médico informando o tempo que o paciente deverá permanecer afastado de suas atividades.
Qual o horário de funcionamento?
O horário de funcionamento da clinica é de segunda a sexta das 7:30h às 18h, porém o horário de coleta dos exames laboratoriais é de segunda a sexta das 7:30h às 11:30h.
Vocês fornecem laudo?
Não temos médico perito.
Consigo falar com o médico por telefone ou por e-mail?
Não. O nosso atendimento é pessoal e a relação entre paciente e médico é feita apenas em consultório.
Tenho direito a reconsulta? Como funciona?
A reconsulta é o acompanhamento de um processo que foi iniciado, seja ele um tratamento ou a suspeita de um diagnóstico, que depende da análise de exames previamente solicitados. Sendo assim, é o médico que determina a necessidade de retornar ou não e, por se tratar de uma continuação do atendimento, o retorno será sempre com o mesmo médico
Se houver a indicação para retorno, o paciente deve agendar em até 15 dias a partir da data da consulta, de acordo com a disponibilidade de agenda médica.
Vocês atendem algum convênio ou plano de saúde?
Não, mas caso opte por utilizar nossos serviços você pode verificar com o seu convênio se eles fazem reembolso.
Se eu mudar de médico preciso começar o tratamento tudo de novo?
Não. O prontuário dos nossos pacientes é eletrônico e todos os médicos podem ter acesso a ele. Caso ocorra uma situação em que seja necessária a troca de médico, o novo médico terá acesso a sua ficha médica e poderá dar continuidade ao tratamento.
Não sei em qual especialista passar. Vocês podem me indicar?
A escolha da especialidade médica é de total responsabilidade do paciente. Nossas atendentes podem orientá-lo na escolha da especialidade médica da melhor forma possível. No entanto, elas não são profissionais médicas e não podem passar diagnósticos ou avaliar sintomas. No caso de dúvida, sugerimos agendar uma consulta com clínico geral.
Vocês fazem todos os exames?
Realizamos mais de 1000 exames. Alguns são realizados na própria clinica e outros são feitos em clinicas e/ou laboratórios parceiros.
É possível realizar exames com requisição médica que não seja da Medcenter?
Sim, aceitamos requisições para encaminhamento de exames de qualquer médico, incluindo médicos do SUS e de outras clínicas.

Valores e Pagamento

Quanto custam às consultas e exames?
Devido às regras do Conselho Regional de Medicina (CRM) não podemos divulgar valores abertamente, apenas quando solicitado. Por isso, se você deseja saber os valores de nossas consultas e exames, entre em contato através de um de nossos canais de atendimento.
Quais tipos de pagamentos vocês aceitam?
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (bandeiras BANRI, VISA, MASTER e VERDICARD).
Vou arcar com os custos de uma consulta ou exames para outra pessoa. O recibo e a nota fiscal podem sair em meu nome?
Sim, mas é preciso fazer essa solicitação na hora do pagamento para você seja registrado como responsável financeiro. Se não for solicitado no ato do pagamento, não temos como alterar essa informação depois.

Agendamento Online

O que devo fazer quando for usar o sistema pela primeira vez?
Antes de usar o Sistema de Agendamento Online da Medcenter, você precisa fazer o seu cadastro de usuário. Para isso, é necessário o número do seu CPF, um endereço de e-mail e seguir o passo a passo do processo de cadastramento.
Posso agendar uma consulta pelo site para outra pessoa?
Sim, mas os dados informados no agendamento devem ser os dados do paciente. Se você marcou uma consulta ou exame com seus dados para outra pessoa, entre em contato conosco para que possamos corrigir o seu agendamento.
Como faço para cancelar a minha consulta já agendada?
Em caso de necessidade de cancelamento da consulta, você poderá fazer em até 24h de antecedência pela própria ferramenta do site, após este prazo será necessário entrar em contato com nossas atendentes via telefone.
Estou com dificuldades para fazer login ou me cadastrar no site. O que devo fazer?
Se você está tendo dificuldades para se cadastrar no site, certifique-se que você não está usando um e-mail ou telefone que já foi cadastrado anteriormente. Já se a dificuldade é na hora do login, você deve verificar duas coisas:
1. Se você validou o e-mail na sua caixa de correio eletrônica.
2. Se você não esqueceu a senha ou está digitando algum caráter diferente do cadastrodo.

Se mesmo com as orientações acima você não conseguiu resolver seu problema, entre em contato através da opção no site CONTATO – FALE CONOSCO.

Outras Dúvidas

Vocês fazem coleta domiciliar?
No momento não disponibilizamos desse serviço.
Vocês fazem exame admissional?
Não trabalhamos com Medicina do Trabalho.